Padre Emanuel Elisclibe da Silva, MSC

Nascimento: 19 de Outubro de 1992 na cidade de Maracanaú- Ceará,

Filiação: José Maria da Silva (in memoriam) e Maria Eliane da Silva.

Ele é o quinto filho de uma família de seis irmãos: Raimundo Giovani, José Wilson, Mayko Leandro, Antônia Eliana e Marcus Vinicius (in memoriam). Morou no distrito de Pavuna na cidade de Pacatuba, região metropolitana de Fortaleza.

Foi batizado em 01 de Janeiro de 1993

Recebeu a primeira Eucaristia no dia 22 de Novembro de 2000.

Foi Crismado em 04 de Dezembro de 2005.

Em sua cidade natal fez estágio na Biblioteca Municipal, e trabalhou como Professor de Letramento na Escola Ceru, no projeto mais educação.

Universitário dos Cursos de Serviço Social e Engenharia de Energias.

Em sua comunidade foi catequista, participou da equipe de liturgia, do terço dos homens e da pastoral do batismo.

Teve o seu despertar vocacional em 19 de Março de 2010, sob o olhar de São José, o que mudou de sua história. Fez discernimento vocacional em congregações religiosas como os Jesuítas e os Sacramentinos, contudo o “carisma dos Missionários do Sagrado Coração foi ao seu encontro:

• Em 2012 ingressou no Seminário Propedêutico em Pirassununga interior de São Paulo;
  • De 2013 a 2015 fez seu postulantado e pré-noviciado no Seminário Padre Júlio Chevalier em São Luis do Maranhão, onde se formou em licenciatura em Filosofia pelo Instituto de Estudos Superiores do Maranhão- IESMA.
  • Em 2016 partiu para a Cidade de Itajubá sul de Minas Gerais onde fez seu Noviciado no Instituto Padre Nicolau;
  • No dia 02 de Fevereiro de 2017 emitiu seus primeiros votos na Paróquia Santo Antônio.
  • Dos anos de 2017 a 2020 morou no Juniorato Teologado Padre Hélio;
  • No dia 07 de Dezembro de 2019 fez seus votos Perpétuos no Santuário das Almas na Ponte Pequena, em São Paulo. Se formou bacharel em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo- PUC.
  • No ano de 2021 foi enviado ao Equador para cumprir seu ano missionário, ainda no Equador no dia 16 de Novembro de 2021 recebeu os ministérios de Leitor e acólito.
  • No dia 19 de Março de 2022 foi Ordenado Diácono pela imposição das mãos de Dom Gorgonio Alves da Encarnação, Bispo da Diocese de Itapetininga, no Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração Vila Formosa.
  • A partir daí até abril de 2023 exerceu seu ministério diaconal na Paróquia Santo Antônio em Itajubá-MG.
  • No dia 1º de Maio de 2023, dia de São José Operário, foi ordenado Sacerdote na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, Matriz de Pacatuba (CE), pela imposição das mãos de Dom Valentim Fagundes de Meneses, MSC, Bispo da Diocese de Balsas (MA).